Natural de Olinda, Pernambuco, nascido em 1995, Ítalo Araújo da Costa Pinto tem a sanfona como sua companheira desde os 14 anos de idade.
Iniciou-se no instrumento sobre a batuta do Professor Mestre de Camarão, Mestre Genaro e Maestro Marcos Farias o seu padrinho musical.
Em 2011, aos 16 anos, recebeu um convite para ser integrante da banda da cantora Nádia Maia, onde deu início a sua carreira de músico profissional com grande reconhecimento da sua atuação nos palcos.
Em 2013, com 18 anos, foi convidado a fazer parte da Banda Nordestinos do Forró durante sete anos. Posteriormente concorreu ao Festival de Forró da Paraíba denominado; Nordeste Sim Sinhô com grupo Trio Kativante obtendo o segundo lugar.
Em 2020, iniciou a carreira solo ao mesmo tempo que acompanhou diversos artistas: Alceu Valença, Dorgival Dantas, Maciel Melo, Novinho da Paraíba, Irah Caldeira, Genival Lacerda, Edson Duarte, Anastácio, Thais Nogueira, Alcimar Monteiro entre outros.
Com o nome artístico de Ítallo Costa, faz shows, compõe, produz e arranja para outros artistas em palcos e estudios.
Em 2022 ganha o Festival de Forró de Itaúnas que é o maior Festival de Forró do Brasil e do mundo, sendo campeão com a música Amor Próprio.